FINALIZAÇÃO QUASE FINALIZADA EM TORNO DE SEU FINAL DO FINAL
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49e772da91
commit
426e254a61
145
main.py
145
main.py
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@ -2,11 +2,12 @@
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module docs
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module docs
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"""
|
"""
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import turtle as tl
|
import turtle as tl
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from time import sleep as pause
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from time import sleep as pause
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from menus import main_menu
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from menus import main_menu
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# Funcao para fazer as falas dos personagens
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def falas(personagem: tl.Turtle, text: str, tempo: float = 3) -> None:
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def falas(personagem: tl.Turtle, text: str, tempo: float = 3) -> None:
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fala.goto(personagem.pos())
|
fala.goto(personagem.pos())
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fala.left(45)
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fala.left(45)
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@ -15,14 +16,15 @@ def falas(personagem: tl.Turtle, text: str, tempo: float = 3) -> None:
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fala.write(text,False,font=("arial",10,"normal"))
|
fala.write(text,False,font=("arial",10,"normal"))
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pause(tempo)
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pause(tempo)
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count = 0
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count = 0
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while count < 4:
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while count <= 3:
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fala.undo()
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fala.undo()
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count += 1
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count += 1
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def pinto_acha_cobra() -> None:
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def pinto_acha_cobra() -> str:
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"""
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"""
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Roteiro da cena 1:
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Lugar misterioso com um baú. O pinto entra na cena. "Eita, um baú totalmente estranho no meio dessa masmorra super perigosa."
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Lugar misterioso com um baú. O pinto entra na cena. "Eita, um baú totalmente estranho no meio dessa masmorra super perigosa."
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||||||
"Baús são legais. Com certeza deve ter algo legal dentro. Vou ver o que tem nele." - Diz o pinto.
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"Baús são legais. Com certeza deve ter algo legal dentro. Vou ver o que tem nele." - Diz o pinto.
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O pinto vai até o baú e tenta abrir ele.
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O pinto vai até o baú e tenta abrir ele.
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@ -46,14 +48,14 @@ def pinto_acha_cobra() -> None:
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tl.addshape("sprites/personagens/pinto_.gif")
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tl.addshape("sprites/personagens/pinto_.gif")
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pinto.shape("sprites/personagens/pinto_.gif")
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pinto.shape("sprites/personagens/pinto_.gif")
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pinto.goto(-281,-89)
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pinto.goto(-281, -89)
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pinto.showturtle()
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pinto.showturtle()
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pinto.goto(-132,-89)
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pinto.goto(-132, -89)
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falas(pinto, "Eita, um baú totalmente estranho no meio\ndessa masmorra muito perigosa.")
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falas(pinto, "Eita, um baú totalmente estranho no meio\ndessa masmorra muito perigosa.")
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falas(pinto, "Baús são legais. Com certeza deve ter\nalgo legal dentro. Vou ver o que tem nele.")
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falas(pinto, "Baús são legais. Com certeza deve ter\nalgo legal dentro. Vou ver o que tem nele.")
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pinto.goto(28,-89)
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pinto.goto(28, -89)
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pinto.goto(31,-16)
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pinto.goto(31, -16)
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pause(2)
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pause(2)
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@ -65,7 +67,7 @@ def pinto_acha_cobra() -> None:
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tl.addshape("sprites/personagens/_cobra.gif")
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tl.addshape("sprites/personagens/_cobra.gif")
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cobra.shape("sprites/personagens/_cobra.gif")
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cobra.shape("sprites/personagens/_cobra.gif")
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cobra.goto(31,53)
|
cobra.goto(31, 53)
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cobra.showturtle()
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cobra.showturtle()
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pinto.goto(-160, -132)
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pinto.goto(-160, -132)
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@ -77,39 +79,53 @@ def pinto_acha_cobra() -> None:
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pinto.goto(-242, -164)
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pinto.goto(-242, -164)
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falas(pinto, "Por que eu deveria acreditar em você?")
|
falas(pinto, "Por que eu deveria acreditar em você?")
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cobra.goto(-75, -108)
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cobra.goto(-55, -108)
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falas(cobra, "Porque o meu nome é Python! Cobras\ncom esse nome são confiáveis...")
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falas(cobra, "Porque o meu nome é Python! Cobras\ncom esse nome são confiáveis...", tempo = 4)
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falas(pinto, "Tipo aquela linguagem\nde programação?")
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falas(pinto, "Tipo aquela linguagem\nde programação?!?!")
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falas(cobra, "Isso mesmo!")
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falas(cobra, "Isso mesmo!", tempo = 1.5)
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falas(pinto, "Eu não quero\nfazer programa!!!")
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tl.addshape("sprites/personagens/_pinto.gif")
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tl.addshape("sprites/personagens/_pinto.gif")
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count = 0
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while count <= 4:
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pinto.shape("sprites/personagens/_pinto.gif")
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pause(0.15)
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pinto.shape("sprites/personagens/pinto_.gif")
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||||||
|
pause(0.15)
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||||||
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count += 1
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pinto.shape("sprites/personagens/_pinto.gif")
|
pinto.shape("sprites/personagens/_pinto.gif")
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pause(1)
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falas(pinto, "Eu não quero\nfazer programa!!!")
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pinto.goto(-281,-89)
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pause(0.5)
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pinto.goto(-281, -89)
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pinto.hideturtle()
|
pinto.hideturtle()
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falas(cobra, "Volte aqui pintinho, eu\nnão vou fazer você programar!")
|
falas(cobra, "Volte aqui pintinho, eu\nnão vou fazer você programar!")
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cobra.goto(-132,-89)
|
cobra.goto(-281, -89)
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cobra.hideturtle()
|
cobra.hideturtle()
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pause(2)
|
pause(2)
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terminou = "sim"
|
terminou = "sim"
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if terminou == "sim":
|
if terminou == "sim":
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return
|
return "Finalizou cena"
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|
else:
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|
return "Nao conseguiu finalizar a cena"
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def pinto_foge_cobra():
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def pinto_foge_cobra() -> str:
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"""
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"""
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Roteiro da cena 2:
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Um lugar da masmorra sombria. Esse lugar tem mais de uma saída. Tem paredes e obstáculos.
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Um lugar da masmorra sombria. Esse lugar tem mais de uma saída. Tem paredes e obstáculos.
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||||||
O pinto aparece correndo da cobra. "Ainda bem que eu já passei por aqui!" - Diz ele.
|
O pinto aparece correndo da cobra. "Ainda bem que eu já passei por aqui!" - Diz ele.
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||||||
O pinto então passa pelos lugares certos e vai na direção de cima.
|
O pinto então passa pelos lugares certos e vai na direção de cima.
|
||||||
Enquanto isso a cobra chega no lugar e fica "perdida". "Que lugar estranho! No baú era melhor." - Diz ela.
|
Enquanto isso a cobra chega no lugar e fica "perdida". "Que lugar estranho! No baú era melhor." - Diz ela.
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Não sabendo para onde foi o pinto, ela diz - "Não sei para onde esse pinto foi..."
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Então ela vai para baixo.
|
Então ela vai para baixo.
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Ambos fora de cena.
|
Ambos fora de cena.
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"""
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"""
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@ -126,7 +142,7 @@ def pinto_foge_cobra():
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pinto.showturtle()
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pinto.showturtle()
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pinto.goto(2, -28)
|
pinto.goto(2, -28)
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falas(pinto, "Ainda bem que eu já passei por aqui")
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falas(pinto, "Ainda bem que eu já passei por aqui!")
|
||||||
|
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||||||
tl.addshape("sprites/personagens/pinto_.gif")
|
tl.addshape("sprites/personagens/pinto_.gif")
|
||||||
pinto.shape("sprites/personagens/pinto_.gif")
|
pinto.shape("sprites/personagens/pinto_.gif")
|
||||||
|
@ -144,6 +160,17 @@ def pinto_foge_cobra():
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||||||
falas(cobra, "Que lugar estranho!\nNo baú era melhor.")
|
falas(cobra, "Que lugar estranho!\nNo baú era melhor.")
|
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||||||
tl.addshape("sprites/personagens/cobra_.gif")
|
tl.addshape("sprites/personagens/cobra_.gif")
|
||||||
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count = 0
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while count <= 4:
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cobra.shape("sprites/personagens/cobra_.gif")
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|
pause(0.15)
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|
cobra.shape("sprites/personagens/_cobra.gif")
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||||||
|
pause(0.15)
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count += 1
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||||||
|
falas(cobra, "Não sei para onde esse pinto foi...")
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cobra.shape("sprites/personagens/cobra_.gif")
|
cobra.shape("sprites/personagens/cobra_.gif")
|
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||||||
cobra.goto(1, -285)
|
cobra.goto(1, -285)
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@ -153,10 +180,13 @@ def pinto_foge_cobra():
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terminou = "sim"
|
terminou = "sim"
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if terminou == "sim":
|
if terminou == "sim":
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return
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return "Finalizou cena"
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|
else:
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return "Nao conseguiu finalizar a cena"
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def pinto_acha_arma() -> None:
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def pinto_acha_arma() -> str:
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"""
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"""
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Roteiro da cena 3:
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Nessa cena o pinto chega em uma nova sala estranha com um baú.
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Nessa cena o pinto chega em uma nova sala estranha com um baú.
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||||||
"Nossa, outro baú muito perigoso nessa masmorra. Vou abrir!" - Diz o pinto indo em direção ao baú.
|
"Nossa, outro baú muito perigoso nessa masmorra. Vou abrir!" - Diz o pinto indo em direção ao baú.
|
||||||
O pinto vai até o baú e após abrir ele, acha um lança-chamas.
|
O pinto vai até o baú e após abrir ele, acha um lança-chamas.
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||||||
|
@ -169,11 +199,9 @@ def pinto_acha_arma() -> None:
|
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terminou = "não"
|
terminou = "não"
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||||||
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||||||
tl.addshape("sprites/fundos/fundo_3_bau_fechado.gif")
|
tl.addshape("sprites/fundos/fundo_3_bau_fechado.gif")
|
||||||
tl.addshape("sprites/fundos/fundo_3_bau_aberto.gif")
|
|
||||||
bgpic.shape("sprites/fundos/fundo_3_bau_fechado.gif")
|
bgpic.shape("sprites/fundos/fundo_3_bau_fechado.gif")
|
||||||
|
|
||||||
tl.addshape("sprites/personagens/pinto_.gif")
|
tl.addshape("sprites/personagens/pinto_.gif")
|
||||||
tl.addshape("sprites/personagens/_pinto.gif")
|
|
||||||
pinto.shape("sprites/personagens/pinto_.gif")
|
pinto.shape("sprites/personagens/pinto_.gif")
|
||||||
pinto.hideturtle()
|
pinto.hideturtle()
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||||||
|
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||||||
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@ -182,10 +210,14 @@ def pinto_acha_arma() -> None:
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pinto.goto(0, -16)
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pinto.goto(0, -16)
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||||||
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||||||
falas(pinto, "Nossa, outro baú muito perigoso\nnessa masmorra. Vou abrir!")
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falas(pinto, "Nossa, outro baú muito perigoso\nnessa masmorra. Vou abrir!")
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||||||
|
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||||||
|
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||||||
|
tl.addshape("sprites/fundos/fundo_3_bau_aberto.gif")
|
||||||
bgpic.shape("sprites/fundos/fundo_3_bau_aberto.gif")
|
bgpic.shape("sprites/fundos/fundo_3_bau_aberto.gif")
|
||||||
|
|
||||||
tl.addshape("sprites/objetos/lancachamas.gif")
|
tl.addshape("sprites/objetos/lancachamas.gif")
|
||||||
lanca_chamas.shape("sprites/objetos/lancachamas.gif")
|
lanca_chamas.shape("sprites/objetos/lancachamas.gif")
|
||||||
|
|
||||||
lanca_chamas.goto(0, 64)
|
lanca_chamas.goto(0, 64)
|
||||||
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||||||
lanca_chamas.showturtle()
|
lanca_chamas.showturtle()
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||||||
|
@ -199,8 +231,10 @@ def pinto_acha_arma() -> None:
|
||||||
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||||||
pinto.goto(0, -352)
|
pinto.goto(0, -352)
|
||||||
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||||||
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||||||
# OUTRA SALA ----------------------------------------------------------------------------------------
|
# OUTRA SALA ----------------------------------------------------------------------------------------
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||||||
|
|
||||||
|
|
||||||
tl.addshape("sprites/fundos/fundo_2.gif")
|
tl.addshape("sprites/fundos/fundo_2.gif")
|
||||||
bgpic.shape("sprites/fundos/fundo_2.gif")
|
bgpic.shape("sprites/fundos/fundo_2.gif")
|
||||||
|
|
||||||
|
@ -220,16 +254,20 @@ def pinto_acha_arma() -> None:
|
||||||
cobra.showturtle()
|
cobra.showturtle()
|
||||||
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||||||
cobra.goto(0, 0)
|
cobra.goto(0, 0)
|
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falas(cobra, "Eu achei você!")
|
falas(cobra, "Eu achei você!", tempo = 1.8)
|
||||||
cobra.goto(-352, 0)
|
cobra.goto(-352, 0)
|
||||||
|
|
||||||
pause(2)
|
pause(2)
|
||||||
|
|
||||||
terminou = "sim"
|
terminou = "sim"
|
||||||
if terminou == "sim":
|
if terminou == "sim":
|
||||||
return
|
return "Finalizou cena"
|
||||||
|
else:
|
||||||
|
return "Nao conseguiu finalizar a cena"
|
||||||
|
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||||||
def pinto_mata_cobra() -> None:
|
def pinto_mata_cobra() -> str:
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||||||
"""
|
"""
|
||||||
|
Roteiro da cena 4:
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||||||
O pinto com a sua arma chega na nova sala da masmorra e fica mirando para a porta esperando a cobra.
|
O pinto com a sua arma chega na nova sala da masmorra e fica mirando para a porta esperando a cobra.
|
||||||
"Daqui não tem como errar..." - Diz o pinto.
|
"Daqui não tem como errar..." - Diz o pinto.
|
||||||
A cobra chega na sala indo em direção ao pinto. "Vou te alcançar!" Diz ela.
|
A cobra chega na sala indo em direção ao pinto. "Vou te alcançar!" Diz ela.
|
||||||
|
@ -239,8 +277,8 @@ def pinto_mata_cobra() -> None:
|
||||||
"Vou voltar a explorar essa masmorra legal." Diz o pinto.
|
"Vou voltar a explorar essa masmorra legal." Diz o pinto.
|
||||||
Ele sai da cena.
|
Ele sai da cena.
|
||||||
"""
|
"""
|
||||||
terminou = "não"
|
|
||||||
|
|
||||||
|
terminou = "não"
|
||||||
|
|
||||||
tl.addshape("sprites/fundos/fundo_4.gif")
|
tl.addshape("sprites/fundos/fundo_4.gif")
|
||||||
bgpic.shape("sprites/fundos/fundo_4.gif")
|
bgpic.shape("sprites/fundos/fundo_4.gif")
|
||||||
|
@ -251,6 +289,7 @@ def pinto_mata_cobra() -> None:
|
||||||
pinto.hideturtle()
|
pinto.hideturtle()
|
||||||
pinto.goto(290, -123)
|
pinto.goto(290, -123)
|
||||||
pinto.showturtle()
|
pinto.showturtle()
|
||||||
|
|
||||||
pinto.goto(-134, -121)
|
pinto.goto(-134, -121)
|
||||||
|
|
||||||
tl.addshape("sprites/personagens/pinto_flamer_.gif")
|
tl.addshape("sprites/personagens/pinto_flamer_.gif")
|
||||||
|
@ -263,14 +302,15 @@ def pinto_mata_cobra() -> None:
|
||||||
|
|
||||||
cobra.hideturtle()
|
cobra.hideturtle()
|
||||||
cobra.goto(290, -123)
|
cobra.goto(290, -123)
|
||||||
|
|
||||||
cobra.showturtle()
|
cobra.showturtle()
|
||||||
cobra.goto(150, -121)
|
cobra.goto(150, -121)
|
||||||
|
|
||||||
falas(cobra, "Vou te pegar!", tempo=1.5)
|
falas(cobra, "Vou te pegar!", tempo = 1.5)
|
||||||
|
|
||||||
cobra.goto(5, -121)
|
cobra.goto(5, -121)
|
||||||
|
|
||||||
falas(pinto, "Só que não!", tempo=1.5)
|
falas(pinto, "Só que não!", tempo = 1.5)
|
||||||
|
|
||||||
tl.addshape("sprites/objetos/fogo.gif")
|
tl.addshape("sprites/objetos/fogo.gif")
|
||||||
fogo.shape("sprites/objetos/fogo.gif")
|
fogo.shape("sprites/objetos/fogo.gif")
|
||||||
|
@ -278,7 +318,7 @@ def pinto_mata_cobra() -> None:
|
||||||
fogo.goto(-50, -121)
|
fogo.goto(-50, -121)
|
||||||
fogo.showturtle()
|
fogo.showturtle()
|
||||||
|
|
||||||
falas(cobra, "AHHHHHHHHHHHHH!", tempo=1)
|
falas(cobra, "AHHHHHHHHHHHHH!", tempo = 1)
|
||||||
|
|
||||||
pause(1.5)
|
pause(1.5)
|
||||||
|
|
||||||
|
@ -287,8 +327,8 @@ def pinto_mata_cobra() -> None:
|
||||||
|
|
||||||
fogo.hideturtle()
|
fogo.hideturtle()
|
||||||
|
|
||||||
falas(pinto, 'Parece que agora eu não\nsou o "pequeno pinto", né?')
|
falas(pinto, 'Parece que agora eu não\nsou o "pequeno pinto", né?', tempo = 4.5)
|
||||||
falas(pinto, "Vou voltar a explorar essa masmorra legal 😁.")
|
falas(pinto, "Vou voltar a explorar essa masmorra maneira.")
|
||||||
|
|
||||||
tl.addshape("sprites/personagens/pinto_.gif")
|
tl.addshape("sprites/personagens/pinto_.gif")
|
||||||
pinto.shape("sprites/personagens/pinto_.gif")
|
pinto.shape("sprites/personagens/pinto_.gif")
|
||||||
|
@ -306,11 +346,17 @@ def pinto_mata_cobra() -> None:
|
||||||
|
|
||||||
terminou = "sim"
|
terminou = "sim"
|
||||||
if terminou == "sim":
|
if terminou == "sim":
|
||||||
return
|
return "Finalizou cena"
|
||||||
|
else:
|
||||||
|
return "Nao conseguiu finalizar a cena"
|
||||||
|
|
||||||
def main() -> None:
|
def main() -> None:
|
||||||
"""...main function duh"""
|
"""
|
||||||
scene_num = int(input(main_menu))
|
Funcao main que chama as funcoes de cada cena da animacao
|
||||||
|
"""
|
||||||
|
|
||||||
|
scene_num = int(input(main_menu)) # input para saber qual cena ver
|
||||||
|
|
||||||
while scene_num != 6:
|
while scene_num != 6:
|
||||||
if scene_num == 1:
|
if scene_num == 1:
|
||||||
pinto_acha_cobra()
|
pinto_acha_cobra()
|
||||||
|
@ -320,28 +366,41 @@ def main() -> None:
|
||||||
pinto_acha_arma()
|
pinto_acha_arma()
|
||||||
elif scene_num == 4:
|
elif scene_num == 4:
|
||||||
pinto_mata_cobra()
|
pinto_mata_cobra()
|
||||||
|
elif scene_num == 5: # adicionado para verificar cenas da animacao sem pausa
|
||||||
|
pinto_acha_cobra()
|
||||||
|
pinto_foge_cobra()
|
||||||
|
pinto_acha_arma()
|
||||||
|
pinto_mata_cobra()
|
||||||
else:
|
else:
|
||||||
print("Cena não disponível")
|
print("Cena nao disponivel")
|
||||||
|
|
||||||
scene_num = int(input(main_menu))
|
scene_num = int(input(main_menu))
|
||||||
|
|
||||||
|
exit() # sair do programa caso escolha a opcao 6
|
||||||
|
|
||||||
if __name__ == "__main__":
|
if __name__ == "__main__":
|
||||||
|
# spawna a tela com suas config
|
||||||
tl.setup(600,600,None,None) #spawna a tela
|
tl.setup(600,600,None,None)
|
||||||
tl.bgcolor("black")
|
tl.bgcolor("black")
|
||||||
tl.title("A Lenda de Javi, O Grande pinto")
|
tl.title("A Lenda de Javi, O Grande pinto")
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bgpic = tl.Turtle() #coloca a tartaruga principal de desenho
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# Variaveis usadas para definir fundos, personagens, objetos e falas
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bgpic = tl.Turtle()
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bgpic.up()
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bgpic.up()
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pinto = tl.Turtle(visible=False)
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pinto = tl.Turtle(visible=False)
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pinto.up()
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pinto.up()
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cobra = tl.Turtle(visible=False)
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cobra = tl.Turtle(visible=False)
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cobra.up()
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cobra.up()
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fogo = tl.Turtle(visible=False)
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fogo = tl.Turtle(visible=False)
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fogo.up()
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fogo.up()
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lanca_chamas = tl.Turtle(visible=False)
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lanca_chamas = tl.Turtle(visible=False)
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lanca_chamas.up()
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lanca_chamas.up()
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@ -350,6 +409,8 @@ if __name__ == "__main__":
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fala.up()
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fala.up()
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main()
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main() #chamando funcao principal
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tl.mainloop()
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tl.mainloop()
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5
menus.py
5
menus.py
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@ -1,12 +1,13 @@
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main_menu = """
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main_menu = """
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Animações de Guilherme Aleixo, Kaio Henrique, Brasilicio Henrique
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Animacoes de Guilherme Aleixo, Kaio Henrique, Brasilicio Henrique
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Cenas:
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Cenas:
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1. Pinto acha a cobra
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1. Pinto acha a cobra
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2. Pinto foge da cobra
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2. Pinto foge da cobra
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3. Pinto acha uma arma
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3. Pinto acha uma arma
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4. Pinto mata a cobra
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4. Pinto mata a cobra
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5. Ver todas cenas acima em sequencia
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6. Sair
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6. Sair
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Escolha o número da cena: """
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Escolha o numero da cena: """
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