Batalha_naval/CatMaus/catmau.py

99 lines
2.0 KiB
Python

import turtle as tl
# Setup
tl.setup(600, 600, None, None)
t = tl.Turtle()
t.goto(100, 0)
t.color("Blue")
t2 = tl.Turtle()
t2.color("Red")
t2.goto(-100, 0)
tl.tracer(1)
# Função de colisão
def colide():
# Verifica se as tartarugas estão na mesma posição (distância é 0)
if t.distance(t2) < 10: # Considerando uma distância pequena como colisão
print("VITÓRIA!")
tl.bye() # Fecha a janela quando as tartarugas colidem
# Funções de movimento para a primeira tartaruga
def godir():
tl.tracer(0)
t.seth(0)
t.forward(50)
tl.update()
tl.tracer(1)
colide() # Verifica colisão após o movimento
def goleft():
tl.tracer(0)
t.seth(180)
t.forward(50)
tl.update()
tl.tracer(1)
colide() # Verifica colisão após o movimento
def goup():
tl.tracer(0)
t.seth(90)
t.forward(50)
tl.update()
tl.tracer(1)
colide() # Verifica colisão após o movimento
def godown():
tl.tracer(0)
t.seth(270)
t.forward(50)
tl.update()
tl.tracer(1)
colide() # Verifica colisão após o movimento
# Funções de movimento para a segunda tartaruga
def godir2():
tl.tracer(0)
t2.seth(0)
t2.forward(50)
tl.update()
tl.tracer(1)
colide() # Verifica colisão após o movimento
def goleft2():
tl.tracer(0)
t2.seth(180)
t2.forward(50)
tl.update()
tl.tracer(1)
colide() # Verifica colisão após o movimento
def goup2():
tl.tracer(0)
t2.seth(90)
t2.forward(50)
tl.update()
tl.tracer(1)
colide() # Verifica colisão após o movimento
def godown2():
tl.tracer(0)
t2.seth(270)
t2.forward(50)
tl.update()
tl.tracer(1)
colide() # Verifica colisão após o movimento
# Execução
tl.onkeypress(godir, "d")
tl.onkeypress(goleft, "a")
tl.onkeypress(goup, "w")
tl.onkeypress(godown, "s")
tl.onkeypress(godir2, "6")
tl.onkeypress(goleft2, "4")
tl.onkeypress(goup2, "8")
tl.onkeypress(godown2, "5")
tl.listen()
# Loop
tl.mainloop()