import turtle as tl # Setup tl.setup(600, 600, None, None) t = tl.Turtle() t.goto(100, 0) t.color("Blue") t2 = tl.Turtle() t2.color("Red") t2.goto(-100, 0) tl.tracer(1) # Função de colisão def colide(): # Verifica se as tartarugas estão na mesma posição (distância é 0) if t.distance(t2) < 10: # Considerando uma distância pequena como colisão print("VITÓRIA!") tl.bye() # Fecha a janela quando as tartarugas colidem # Funções de movimento para a primeira tartaruga def godir(): tl.tracer(0) t.seth(0) t.forward(50) tl.update() tl.tracer(1) colide() # Verifica colisão após o movimento def goleft(): tl.tracer(0) t.seth(180) t.forward(50) tl.update() tl.tracer(1) colide() # Verifica colisão após o movimento def goup(): tl.tracer(0) t.seth(90) t.forward(50) tl.update() tl.tracer(1) colide() # Verifica colisão após o movimento def godown(): tl.tracer(0) t.seth(270) t.forward(50) tl.update() tl.tracer(1) colide() # Verifica colisão após o movimento # Funções de movimento para a segunda tartaruga def godir2(): tl.tracer(0) t2.seth(0) t2.forward(50) tl.update() tl.tracer(1) colide() # Verifica colisão após o movimento def goleft2(): tl.tracer(0) t2.seth(180) t2.forward(50) tl.update() tl.tracer(1) colide() # Verifica colisão após o movimento def goup2(): tl.tracer(0) t2.seth(90) t2.forward(50) tl.update() tl.tracer(1) colide() # Verifica colisão após o movimento def godown2(): tl.tracer(0) t2.seth(270) t2.forward(50) tl.update() tl.tracer(1) colide() # Verifica colisão após o movimento # Execução tl.onkeypress(godir, "d") tl.onkeypress(goleft, "a") tl.onkeypress(goup, "w") tl.onkeypress(godown, "s") tl.onkeypress(godir2, "6") tl.onkeypress(goleft2, "4") tl.onkeypress(goup2, "8") tl.onkeypress(godown2, "5") tl.listen() # Loop tl.mainloop()