From 0f5e44fb524e8b5507d8509a47b0d1aa42a01ca1 Mon Sep 17 00:00:00 2001 From: 20241144010020 Date: Fri, 7 Mar 2025 14:19:11 -0300 Subject: [PATCH 1/3] Adicionar roteiro --- roteiro.md | 43 +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 1 file changed, 43 insertions(+) create mode 100644 roteiro.md diff --git a/roteiro.md b/roteiro.md new file mode 100644 index 0000000..4025d84 --- /dev/null +++ b/roteiro.md @@ -0,0 +1,43 @@ +Roteiro da cena 1: +> Lugar misterioso com um baú. O pinto entra na cena. "Eita, um baú totalmente estranho no meio dessa masmorra super perigosa." + "Baús são legais. Com certeza deve ter algo legal dentro. Vou ver o que tem nele." - Diz o pinto. + O pinto vai até o baú e tenta abrir ele. + O baú abre e sai uma cobra de dentro. + "Vixe, uma cobra!" - Diz o pinto se afastando do baú. + "Tenha calma pequeno pinto. Eu não sou uma cobra má." - Diz a cobra saindo do baú. + "Por que eu deveria acreditar em você?" - Diz o pinto se afastando. + "Porque o meu nome é Python! Cobras com esse nome são confiáveis..." - Diz a cobra. + "Tipo aquela linguagem de programação?" - Pergunta o pinto. + "Isso mesmo!" - Responde a cobra. + "Eu não quero fazer programa!!!" - Diz o pinto enquanto sai de cena + "Volte aqui pintinho, eu não vou fazer você programar!" - Diz a acobra correndo atrás do pinto. + Ambos saem de cena. + + +Roteiro da cena 2: +> Um lugar da masmorra sombria. Esse lugar tem mais de uma saída. Tem paredes e obstáculos. + O pinto aparece correndo da cobra. "Ainda bem que eu já passei por aqui!" - Diz ele. + O pinto então passa pelos lugares certos e vai na direção de cima. + Enquanto isso a cobra chega no lugar e fica "perdida". "Que lugar estranho! No baú era melhor." - Diz ela. + Não sabendo para onde foi o pinto, ela diz - "Não sei para onde esse pinto foi..." + Então ela vai para baixo. + Ambos fora de cena. + +Roteiro da cena 3: +> Nessa cena o pinto chega em uma nova sala estranha com um baú. + "Nossa, outro baú muito perigoso nessa masmorra. Vou abrir!" - Diz o pinto indo em direção ao baú. + O pinto vai até o baú e após abrir ele, acha um lança-chamas. + "Isso com certeza vai servir!" - Diz ele segurando a arma e indo para uma outra sala. + O pinto na outra sala vai para a sala da esquerda. + A cobra sai debaixo e fala - "Eu achei você!" - Depois ela vai para a sala. + A cobra segue o pinto. Todos saem de cena. + +Roteiro da cena 4: +> O pinto com a sua arma chega na nova sala da masmorra e fica mirando para a porta esperando a cobra. + "Daqui não tem como errar..." - Diz o pinto. + A cobra chega na sala indo em direção ao pinto. "Vou te alcançar!" Diz ela. + Com a cobra se aproximando do pinto. O pinto aperta o gatilho e sai uma rajada de fogo na cobra; ela morre cremada. + "Parece que agora eu não sou o 'pequeno pinto', né?" Diz o pinto. + O pinto deixa o lança chamas no chão. + "Vou voltar a explorar essa masmorra legal." Diz o pinto. + Ele sai da cena. \ No newline at end of file From 1955cbbdd2c39b11d5ffa5db9354262d44b606fc Mon Sep 17 00:00:00 2001 From: 20241144010020 Date: Fri, 7 Mar 2025 15:06:54 -0300 Subject: [PATCH 2/3] Adicionar goto_animado e lerp --- main.py | 13 +++++++++++++ teste.py | 27 +++++++++++++++++++++++++++ 2 files changed, 40 insertions(+) create mode 100644 teste.py diff --git a/main.py b/main.py index 013e5e4..2d11b06 100644 --- a/main.py +++ b/main.py @@ -7,6 +7,19 @@ from time import sleep as pause from menus import main_menu +def lerp(inicial: tl.Vec2D, final: tl.Vec2D, t: float) -> tl.Vec2D: + return inicial + (final - inicial) * t + +# Função de movimento com troca de sprite +def goto_animado(personagem: tl.Turtle, x: float, y: float, sprites: list[str], passos: int = 10): + posicao_inicial: tl.Vec2D = personagem.pos() + posicao_final: tl.Vec2D = tl.Vec2D(x, y) + + for posicao in range(passos): + personagem.shape(sprites[posicao%len(sprites)]) #shape(sprites[posicao % 2]) # Alterna os sprites + + personagem.goto(lerp(posicao_inicial, posicao_final, 1/(passos + 1) * posicao)) # Move a tartaruga + # Funcao para fazer as falas dos personagens def falas(personagem: tl.Turtle, text: str, tempo: float = 3) -> None: fala.goto(personagem.pos()) diff --git a/teste.py b/teste.py new file mode 100644 index 0000000..a1b6332 --- /dev/null +++ b/teste.py @@ -0,0 +1,27 @@ +import turtle +import math + +# Configurando a tela +janela = turtle.Screen() +janela.bgcolor("white") +janela.title("Animação com Sprites") + +# Registrando o shape + + +# Criando a tartaruga +animador = turtle.Turtle() +animador.penup() + +turtle.register_shape("sprites\personagens\pinto_.gif") +turtle.register_shape("sprites\personagens\pinto_flamer_.gif") +animador.shape("sprites\personagens\pinto_.gif") + + + +# Executa a animação +animador.speed(1) +goto_animado(animador, 300, 0, ["sprites\personagens\pinto_.gif", "sprites\personagens\pinto_flamer_.gif"], 20) + +# Finaliza a janela +janela.mainloop() From a6d3aa2147976f687cef81b3f49d44d5f2d65d7a Mon Sep 17 00:00:00 2001 From: 20241144010020 Date: Fri, 7 Mar 2025 15:18:04 -0300 Subject: [PATCH 3/3] Remover teste.py --- teste.py | 27 --------------------------- 1 file changed, 27 deletions(-) delete mode 100644 teste.py diff --git a/teste.py b/teste.py deleted file mode 100644 index a1b6332..0000000 --- a/teste.py +++ /dev/null @@ -1,27 +0,0 @@ -import turtle -import math - -# Configurando a tela -janela = turtle.Screen() -janela.bgcolor("white") -janela.title("Animação com Sprites") - -# Registrando o shape - - -# Criando a tartaruga -animador = turtle.Turtle() -animador.penup() - -turtle.register_shape("sprites\personagens\pinto_.gif") -turtle.register_shape("sprites\personagens\pinto_flamer_.gif") -animador.shape("sprites\personagens\pinto_.gif") - - - -# Executa a animação -animador.speed(1) -goto_animado(animador, 300, 0, ["sprites\personagens\pinto_.gif", "sprites\personagens\pinto_flamer_.gif"], 20) - -# Finaliza a janela -janela.mainloop()