diff --git a/CatMaus/CatMaus.py b/CatMaus/CatMaus.py new file mode 100644 index 0000000..0f18caf --- /dev/null +++ b/CatMaus/CatMaus.py @@ -0,0 +1,170 @@ +import turtle as tl +import random as rd +#setup +tl.setup(600,600,None,None) +tl.hideturtle() +tl.colormode(255) +t = tl.Turtle() +t.color("Blue") +t.goto(100,0) +t2 = tl.Turtle() +t2.color("Red") +t2.goto(-100,0) +tl.tracer(1) + +#CENÁRIO + +#moldura +tl.tracer(0) +tl.color("black") +tl.up() +tl.goto(-300,-300) +tl.down() +tl.goto(-300,300) +tl.goto(300,300) +tl.goto(300,-300) + +#linhas +tl.bgcolor((205, 133, 63)) +for _ in range(-6, 6): + tl.color((139, 69, 19)) + tl.up() + tl.goto(-300, _ * 50) + tl.down() + tl.goto(300, _ * 50) + tl.up() + +tl.color("light blue") +tl.goto(-300, 300) +tl.down() +tl.begin_fill() + +#parede +tl.goto(-300, 250) +tl.goto(300, 250) +tl.goto(300,300) +tl.end_fill() + +#casa de rato +tl.up() +tl.goto(170, 250) +tl.color("black") +tl.down() +tl.begin_fill() +tl.goto(190,250) +tl.goto(190,260) +tl.left(90) +tl.circle(10, 180) +tl.end_fill() + +#FIM-CENÁRIO +tl.update() +tl.tracer(1) + + +#funções +def colide(): + if t.distance(t2) < 10: + print("Vitoria") + tl.bye() + + +def godir(): + tl.tracer(0) + t.seth(0) + t.forward(50) + tl.update() + tl.tracer(1) + colide() + + + #pass +def goleft(): + tl.tracer(0) + t.seth(180) + t.forward(50) + tl.update() + tl.tracer(1) + colide() + + + #pass +def goup(): + tl.tracer(0) + t.seth(90) + t.forward(50) + tl.update() + tl.tracer(1) + colide() + + + #pass +def godown(): + tl.tracer(0) + t.seth(270) + t.forward(50) + tl.update() + tl.tracer(1) + colide() + + + # pass + + +#segunda tartaruga +def godir2(): + tl.tracer(0) + t2.seth(0) + t2.forward(50) + tl.update() + tl.tracer(1) + colide() + + + #pass +def goleft2(): + tl.tracer(0) + t2.seth(180) + t2.forward(50) + tl.update() + tl.tracer(1) + colide() + + + #pass +def goup2(): + tl.tracer(0) + t2.seth(90) + t2.forward(50) + tl.update() + tl.tracer(1) + colide() + + + #pass +def godown2(): + tl.tracer(0) + t2.seth(270) + t2.forward(50) + tl.update() + tl.tracer(1) + colide() + #pass + + + + + +#execução +tl.onkeypress(godir,"d") +tl.onkeypress(goleft,"a") +tl.onkeypress(goup,"w") +tl.onkeypress(godown, "s") +tl.onkeypress(godir2,"6") +tl.onkeypress(goleft2,"4") +tl.onkeypress(goup2,"8") +tl.onkeypress(godown2, "5") +tl.listen() + +#loop +tl.mainloop() \ No newline at end of file diff --git a/CatMaus/catmau.py b/CatMaus/catmau.py new file mode 100644 index 0000000..8145c45 --- /dev/null +++ b/CatMaus/catmau.py @@ -0,0 +1,98 @@ +import turtle as tl + +# Setup +tl.setup(600, 600, None, None) +t = tl.Turtle() +t.goto(100, 0) +t.color("Blue") +t2 = tl.Turtle() +t2.color("Red") +t2.goto(-100, 0) +tl.tracer(1) + +# Função de colisão +def colide(): + # Verifica se as tartarugas estão na mesma posição (distância é 0) + if t.distance(t2) < 10: # Considerando uma distância pequena como colisão + print("VITÓRIA!") + tl.bye() # Fecha a janela quando as tartarugas colidem + +# Funções de movimento para a primeira tartaruga +def godir(): + tl.tracer(0) + t.seth(0) + t.forward(50) + tl.update() + tl.tracer(1) + colide() # Verifica colisão após o movimento + +def goleft(): + tl.tracer(0) + t.seth(180) + t.forward(50) + tl.update() + tl.tracer(1) + colide() # Verifica colisão após o movimento + +def goup(): + tl.tracer(0) + t.seth(90) + t.forward(50) + tl.update() + tl.tracer(1) + colide() # Verifica colisão após o movimento + +def godown(): + tl.tracer(0) + t.seth(270) + t.forward(50) + tl.update() + tl.tracer(1) + colide() # Verifica colisão após o movimento + +# Funções de movimento para a segunda tartaruga +def godir2(): + tl.tracer(0) + t2.seth(0) + t2.forward(50) + tl.update() + tl.tracer(1) + colide() # Verifica colisão após o movimento + +def goleft2(): + tl.tracer(0) + t2.seth(180) + t2.forward(50) + tl.update() + tl.tracer(1) + colide() # Verifica colisão após o movimento + +def goup2(): + tl.tracer(0) + t2.seth(90) + t2.forward(50) + tl.update() + tl.tracer(1) + colide() # Verifica colisão após o movimento + +def godown2(): + tl.tracer(0) + t2.seth(270) + t2.forward(50) + tl.update() + tl.tracer(1) + colide() # Verifica colisão após o movimento + +# Execução +tl.onkeypress(godir, "d") +tl.onkeypress(goleft, "a") +tl.onkeypress(goup, "w") +tl.onkeypress(godown, "s") +tl.onkeypress(godir2, "6") +tl.onkeypress(goleft2, "4") +tl.onkeypress(goup2, "8") +tl.onkeypress(godown2, "5") +tl.listen() + +# Loop +tl.mainloop() diff --git a/animacao/manima.py b/animacao/manima.py new file mode 100644 index 0000000..780f82b --- /dev/null +++ b/animacao/manima.py @@ -0,0 +1,131 @@ +import turtle as tl +import time + +#setup +tl.setup(900,600,None,None) + +#funções aleatorias super nescessarias +def retan(color): + tl.begin_fill() + tl.color(color) + tl.fd(200) + tl.left(90) + tl.fd(100) + tl.left(90) + tl.fd(200) + tl.left(90) + tl.fd(100) + tl.end_fill() + tl.up() + tl.left(180) + tl.fd(100) + tl.right(90) + #pass + +def eyes(size): + tl.down() + tl.color("white") + tl.begin_fill() + tl.circle(size) + tl.end_fill() + tl.color("black") + tl.circle(size) + tl.up() + #pass + +#63 iterações no reichtangle +def reichtangle(pos): + tl.goto(pos, -150) + tl.down() + retan("black") + retan("light gray") + retan("red") + tl.up() + tl.right(90) + tl.fd(50) + tl.left(90) + tl.fd(50) + eyes(15) + tl.fd(100) + eyes(15) + #pass + +def french(pos, state): + tl.up() + tl.goto(pos,-150) + tl.begin_fill() + tl.color("white") + tl.circle(100) + tl.end_fill() + tl.color("black") + tl.circle(100) + tl.circle(100,30) + tl.begin_fill() + tl.color("blue") + tl.circle(100, 120) + tl.end_fill() + tl.color("black") + tl.circle(100, 60) + tl.begin_fill() + tl.color("red") + tl.circle(100, 120) + tl.end_fill() + if state == "normal": + tl.circle(100,60) + tl.seth(90) + tl.fd(130) + tl.left(90) + eyes(10) + tl.fd(50) + eyes(10) + elif state == "startled": + tl.circle(100,40) + tl.seth(90) + tl.fd(150) + tl.seth(180) + eyes(15) + tl.fd(80) + eyes(15) + + + + +#fundo de tela +tl.tracer(0) +tl.bgcolor("light blue") +bg = tl.Turtle() +bg.up() +bg.begin_fill() +bg.color("green") +bg.goto(-450,-300) +bg.down() +bg.goto(-450, 0) +bg.goto(450, 0) +bg.goto(450,-300) +bg.goto(-450,-300) +bg.end_fill() +bg.up() +bg.goto(400,250) +bg.begin_fill() +bg.color("Yellow") +bg.circle(25) +bg.end_fill() +bg.hideturtle() +tl.update() +tl.tracer(1) +tl.up() + +tl.tracer(0) +reichtangle(-400) +french(200, "startled") +tl.update() +#63 é o numero de iterações para 1 reichtangle +#for i in range(63): + #tl.undo() + + + + +tl.exitonclick() +tl.mainloop() + diff --git a/animacao/soldadin.gif b/animacao/soldadin.gif new file mode 100644 index 0000000..ea3553a Binary files /dev/null and b/animacao/soldadin.gif differ